29.4.09

Fugindo do Inferno (The Great Escape)

Em 1943 os nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares, que têm maior incidência em tentativas de fugas, para o mesmo campo, que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão.
Mas isto foi um erro, pois apesar dos prisioneiros gozarem de certos privilégios, cada um era o melhor na sua "especialidade" e não pretendiam ficar presos até o final da guerra. Logo idealizam um audacioso plano de fuga, que previa a construção de três túneis, mas a idéia não era retirar do campo alguns prisioneiros mas sim duzentos e cinqüenta. "Big X" Bartlett é um soldado britânico que habilmente elabora todo o plano.
Ele é auxiliado por Danny Willinski, um polonês que é especialista em fazer trincheiras.
Há também dois americanos: Hendley, que tem talento para roubar, e Hilts, que tem um jeito rebelde, além de ter idéias próprias de como fugir e ser um recordista na tentativa de fugas.
Há ainda Blythe, um mestre na falsificação.
A idéia de fazerem três túneis é que se um deles for descoberto os outros ainda servirão para a evasão.
Além da fuga propriamente dita há um esquema para, após saírem do campo, chegarem até a Inglaterra ou qualquer outro país neutro.
Um dos clássicos do cinema de 1963, dirigido por: John Sturges, tendo como elenco: Steve McQueen (Capitão Virgil Hilts), James Garner (Tenente Bob Anthony Hendley), Richard Attenborough (Roger Bartlett), James Donald (Capitão Rupert Ramsey), Charles Bronson (Tenente Danny Willinski), Donald Pleasence (Tenente Colin Blythe),
James Coburn (Oficial Louis Sedgwick).
Assista ao trailer abaixo e relembre os bons filmes.

0 comentários:

Tio Beto Filmes © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute