17.4.09

Nascido para matar (Full Metal Jacket)

O filme basicamente pode ser dividido em duas partes diferentes.
A primeira metade mostra o ingresso de jovens americanos na Academia dos Fuzileiros Navais, em preparação para serem enviados à guerra do Vietnã. Lá, eles passam para a tutela do sargento Hartmann, um militar linha-dura que exige que seus comandados estejam no seu primor físico e que carreguem um forte orgulho de ser um fuzileiro.
Entretanto, um dos novatos, Leonard Lawrence, claramente não está apto para o serviço militar, devido ao seu elevado peso e ao seu comportamento desajeitado, vindo a sofrer muito nas mãos do sargento Hartmann.
Na segunda parte do filme, vemos o soldado Joker já no Vietnã, trabalhando para a agência de notícias militar.
Ele tenta trabalhar com as matérias jornalísticas de um modo a deixá-las menos sofridas para seus leitores, usando eufemismos e inclusive inventando fatos para motivar os soldados que questionam a presença de tropas Americanas na Ásia.
Entretanto, Joker ainda não teve a oportunidade de estar em um combate, até que, ao reencontrar seu antigo amigo, o soldado Cowboy, ele passa a caminhar com um destacamento que se envolve diretamente em uma sangrenta emboscada.
Durante esta parte do filme, são vistos algumas opiniões dos soldados sobre o envolvimento dos Estados Unidos no Vietnã, bem como o tratamento que os militares davam aos nativos.
Ótimo filme dirigido por: Stanley Kubrick, tendo como elenco: Matthew Modine (Recruta Joker / Narrador), Adam Baldwin (Animal Mother), Vincent D'Onofrio (Recruta Gomer Pyle), R. Lee Ermey (Sargento Hartman), Dorian Harewood (Recruta Eightball).
Abaixo os trailers das duas fazes do filme.

0 comentários:

Tio Beto Filmes © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute