20.4.09

Filme O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo)

Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália.
Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse.
É exatamente neste lugar que Edmond Dantes, o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego, representante do dono do navio, resolvem aportar por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite.
Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele.
Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele então Dantes concorda.
Ao chegarem em Marselha Morell, o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars, o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade.
A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado.
Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada, sua noiva.
Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes.
Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir.
Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria, outro prisioneiro, surge repentinamente.
Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond.
Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro.
Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, Dante escapa e encontra o valioso tesouro, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.
Excelente filme dirigido por: Kevin Reynolds, tendo como elenco: James Caviezel Guy Pearce (Fernand Mondego), (Edmond Dantes / Conde de Monte Cristo),
Richard Harris (Abade Faria), Luis Gúzmán (Jacopo).
Assista ao trailer abaixo.

0 comentários:

Tio Beto Filmes © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute