20.4.09

O jardineiro fiel (The Constant Gardener)


A incansável ativista política Tessa Quayle é encontrada morta, brutalmente assassinada, num local isolado do norte do Quênia.
Seu marido, mais velho do que ela, é Justin, um diplomata de carreira ligado ao Alto Comando Britânico em Nairóbi mais preocupado em cuidar de seu jardim e manter as aparências.
De início, Justin recebe a notícia da morte da esposa por Sandy Woodrow um aristocrata britânico amigo do casal.
Sua reação é complicada pelas indicações que o assassinato pode ter sido um crime passional, já que o médico queniano (Hubert Kounde) com quem ela viajava desapareceu e é dado como o principal suspeito do crime.
Então Justin começa a fazer descobertas que podem fundamentar os boatos sobre outras infidelidades de sua jovem esposa.
Entretanto, o que ninguém na comunidade britânica de Nairóbi esperava era o amor profundo que esse homem ainda sente pela mulher que não chegou a conhecer muito bem, já que seu casamento durou tão pouco.
Justin passa a empreender uma busca ferrenha por uma explicação para a morte de Tessa, ele começa a examinar mais de perto quem foi de fato sua mulher. À medida que confronta o que tinha evitado enxergar, se aproxima de Tessa, começa a compreender seu ponto, entender o que importava para ela e a amá-la ainda mais.
Excelente fim e dirigido por: Fernando Meirelles, tendo como elenco: Ralph Fiennes (Justin Quayle), Rachel Weisz (Tessa), Pete Postlethwaite (Marcus Lorbeer), Bill Nighy.
Assista ao trailer abaixo.

0 comentários:

Tio Beto Filmes © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute