6.5.09

Enterrem meu coração na curva do rio (Bury My Heart At Wounded Knee)

Na América dos anos de 1890, intensifica-se a guerra entre homens brancos e índios. Depois de uma batalha sangrenta, os Sioux vencem o exército do General Custer em Little Big Horn.
Nesse cenário, três personagens entraram para a história americana: Charles Eastman, que apoiou os direitos indígenas; Touro Sentado, chefe Lakota e orgulho de seu povo, que recusou se submeter às políticas do governo desenhadas para acabar com a identidade cultural indígena; e o senador Henry Dawes, que foi um dos arquitetos do governo para a criação de uma política de relacionamento entre brancos e índios.
Mas as esperanças de uma mudança imediata acabaram quando, em 29 de dezembro de 1890, soldados da 7ª Cavalaria em Wounded Knee Creek assassinaram Touro Sentado, além de provocar o maior massacre da história, quando centenas de homens, mulheres e crianças índias foram mortas.
Excelente filme produzido pela HBO filmes, dirigido por: Yves Simoneau, tendo como elenco: Aidan Quinn, Adam Beach, August Schellenberg, J.K. Simmons, Eric Schweig, Wes Studi.
Assista ao trailer abaixo.

0 comentários:

Tio Beto Filmes © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute