6.5.09

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ)

A Paixão de Cristo é um filme sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré, antes da sua morte.
A trama do filme começa no Jardim das Oliveiras (Getsemâni) onde Jesus vai orar após a Última Ceia.
Traído por Judas Eucariotes, Jesus é preso e levado de volta para dentro dos muros da cidade de Jerusalém onde os líderes dos Fariseus o confrontam com falsas acusações de blasfêmia.
Jesus é trazido diante de Pilatos, o Governador Romano da Palestina, que ouve as acusações feitas contra ele pelos fariseus.
Percebendo que enfrenta um conflito político e religioso, Pilatos transfere a responsabilidade da decisão para o Rei Herodes.
Herodes devolve Jesus a Pilatos, que propõe que a multidão escolha entre Jesus e o criminoso Barrabás.
A multidão escolhe pela liberdade de Barrabás e condena Jesus a morte - e morte de cruz.
O filme mostra como Jesus foi entregue aos soldados romanos, e cruelmente flagelado. Também mostra o sacrifício de Jesus de levar a cruz até o alto do Gólgota. Alí, Jesus é crucificado - mas antes de morrer Ele diz: “está consumado”, e entrega o seu espírito a Deus.
Um filme forte mas maravilhoso em detalhes, o filme é todo falado em Aramaico e Latim. A idéia de Mel Gibson foi de levar os espectadores ao tempo de Jesus.
Espetacularmente dirigido por: Mel Gibson, tendo como elenco: James Caviezel (Jesus Cristo), Maia Morgenstern (Maria), Monica Bellucci (Maria Madalena), Hristo Jivkov (João), Hristo Shopov (Pôncio Pilatus), Rosalinda Celentano (Satã)
Assista ao trailer abaixo.

0 comentários:

Tio Beto Filmes © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute