24.6.09

Dança com Lobos ( Dance With Wolves)

Durante a Guerra Civil Americana, o tenente John Dunbar, do exército da União, foge de um hospital de campanha quando percebe que vão amputar um dos seus pés.
Conseguindo, milagrosamente, sobreviver, é recebido como herói e condecorado.
A seu pedido, vai para um longínquo e pequeno Posto de fronteira, em Dakota, numa região povoada por índios da tribo Sioux.
Ao chegar ao novo local, Fort Sedgewick, ele estranha o fato de encontrar tudo abandonado.
Lá, seu primeiro visitante é um lobo curioso que ele lhe dá o nome de 'Duas Meias'.
Mantendo um diário, ele registra suas rotinas do dia-a-dia.
Nos seus primeiros encontros com os Sioux, em meio às pradarias, ele registra como essa tribo é cautelosa ao se aproximar de estranhos.
O homem sagrado da tribo é pensativo e genuinamente interessado em comunicar-se com Dunbar.
Um dia, eles trazem consigo, Faca em Punho,nome dado a uma mulher branca criada pelos Sioux, após sua família ser massacrada pela tribo 'Pawnee'.
Como ainda se lembra um pouco da língua inglesa, ela passa a ser intérprete e, assim, em pouco tempo, Dunbar passa a viver com a tribo, que lhe dá o nome de 'Dança com Lobos'.
A convivência com os indígenas faz com que Dunbar, pouco a pouco, vá adquirindo seus costumes, ao mesmo tempo em que ganha respeito dos nativos e conquista o coração de 'Faca em Punho'.
Excelente filme dirigido por: Kevin Costner, tendo como elenco: Kevin Costner (Tenente John Dunbar / Dança com Lobos), Mary McDonnell (Stands With a Fist), Graham Greene (Kicking Bird), Rodney A. Grant (Wind in His Hair), Floyd "Red Crow" Westerman (Ten Bears).
Assista ao trailer abaixo e comente sobre o fiulme.

0 comentários:

Tio Beto Filmes © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute