23.12.09

Filme Os fantasmas de Goya (Goya's Ghosts)

Espanha, finais do século XVIII. Francisco Goya é um celebrado pintor, conhecido pela forma surpreendente e realista como retrata a essência de pessoas e situações.
A filha de um dos seus abastados amigos, a bela Inês, é a modelo de um espantoso retrato que fascina o Irmão Lorenzo, um padre membro da Inquisição que, obcecado pela jovem, conspira para que ela seja acusada de heresia, presa e lançada nos calabouços da sinistra Inquisição onde então pode sujeitá-la aos seus caprichos.
Goya tenta ajudar a jovem, mas sem sucesso.
Entretanto na Europa sopram ventos de mudança trazidos pela revolução francesa que alguns anos mais tarde se fazem sentir na Espanha quando os exércitos de Napoleão conquistam o país. Lorenzo, que tinha fugido ao justo castigo dos seus crimes, regressa agora a Espanha como arauto da revolução e persegue agora aqueles que antes tinha ajudado.
Porém, o peso dos crimes de Lorenzo acaba por ter consequências destruidoras quando a maré vira e as forças revolucionárias batem em retirada.
Excelente filme dirigido por: Milos Forman, tendo como elenco: Javier Bardem, Natalie Portman, Stellan Skarsgård, Randy Quaid, Blanca Portillo, Michael Lonsdale, José Luis Gómez, Mabel Rivera.
Assista ao trailer abaixo e comente sobre o filme.

0 comentários:

Tio Beto Filmes © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute